São Paulo vence, afunda Atlético-GO e já sonha com Libertadores

São Paulo bate Atlético-GO fora de casa e Hernanes volta a ser decisivo!

Líder do returno, São Paulo chega a 43 pontos, quatro a menos do que o Flamengo, 7º, mas é possível que até o nono se classifique para o torneio em 2018. Já o Dragão, com 27 pontos, precisa de milagre para não cair.

O São Paulo conquistou mais uma importante vitória na noite deste sábado, desta vez sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, graças ao gol de Hernanes, destaque da sua equipe no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o Tricolor chegou a três triunfos consecutivos neste Campeonato Brasileiro, fato inédito para o elenco que passou a maior parte da temporada lutando contra o rebaixamento. Agora na nona colocação, o time do Morumbi terá de secar o Atlético-PR, que entra em campo neste domingo, para manter o posto e se aproximar da briga por uma vaga na Libertadores.

Principal nome do clássico do último domingo entre São Paulo e Santos, Hernanes se mostrou decisivo novamente neste sábado e chegou ao seu décimo gol nesta segunda passagem pelo Tricolor. Emprestado pelo Hebei China Fortune até junho do ano que vem, o meia já entrou em campo nesta temporada 16 vezes e rapidamente encaixou na equipe de Dorival Jr, sendo peça-chave no ressurgimento do time no Brasileirão.

Embalado nesta reta final de temporada, o São Paulo volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, contra a Chapecoense, no estádio do Pacaembu, às 20h (de Brasília).

O fato é que o São Paulo já está praticamente livre da ameaça do rebaixamento. Com 43 pontos, precisaria de apenas mais quatro em seis jogos para não ter nenhum risco matemático. podendo agora sonhar com uma vaga na libertadores do ano que vem, uma vez que este campeonato pode fechar com um G9 (caso o Grêmio vença a libertadores e o Flamengo a sulamericana).

E você torcedor, acredita?

Comentários

Pin It on Pinterest