Gleisi será investigada pela PGR pelo vídeo à Al Jazeera

A procuradoria geral da república esta analizando se vai investigar a Senadora Gleisi Hoffmann em virtude do video enviado por ela a emissora Al Jazeera, oque provocou duras criticas da oposição do PT tanto nas redes sociais quanto no Congresso.

A chamada “Notícia de Fato” é uma etapa preliminar, em que a PGR certifica que recebeu uma representação e indica algum integrante do órgão que faça “um procedimento prévio para coleta de informações preliminares e deliberação sobre uma eventual instauração de procedimento investigatório”. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 30 dias.

Mojor Olimpo do PSL-SP foi quem apresentou o pedido contra a Senadora, para ele Gleisi Hoffmann feriu a lei de segurança nacional ao declarar ao “mundo árabe” que Lula foi condenado por “Juízes parciais” em um processo ilegal e é um “preso politico”.

A Senadora Ana Amélia do PP-RS também se manifestou contra Gleisi: espero que o vídeo de Gleisi não tenha sido para convocar o Exército Islâmico [sic] pra vir ao Brasil fazer as operações de proteção ao partido que perdeu o poder e agora parece ter perdido a compostura e o respeito e o apoio popular”.

 

A PGR não divulgou o teor das outras representações nem informou a quantidade de pessoas que pediram o procedimento contra Gleisi. A “notícia de fato” deve ser apreciada em até 30 dias, sendo possível a prorrogação por até mais 90

Comentários

Pin It on Pinterest